sábado, 21 de dezembro de 2013

Reeducação Alimentar Simples, Prática e Barata



Missão dada é missão cumprida, amiga!!!
CARDÁPIO BBB (BOM, BONITO E BARATO) SEM MIMIMI
OBS: MIMIMI significa frescurinhas...rsrsrs

Prontinho o "Desafio do Cardápio saudável, prático e de fácil aquisição.Tipo cesta básica"... que você me pediu ficou pronto... qq dúvida pode perguntar.


Antes...Algumas dicas:
- Faça sempre uma refeição a cada 3 horas.
- Nunca coma duas refeições PRINCIPAIS seguidas, sempre intercale uma refeição LEVE e uma refeição PRINCIPAL.
- Beba 2 litros de água por dia.
- faça 45 minutos de exercícios por dia, pode começar por uma caminhada ou pule corda.
-Comece a mudar a alimentação aos poucos (tipo... tente seguir uma semana completa de café da manhã... na outra semana tente seguir uma semana completa de café da manhã + almoço e assim vá aos poucos, caso não consiga começar a mudança de uma vez)
- Se você não gosta ou não consegue comer salada de folhas pois elas murcham muito rápido, você pode beber sucos das folhas, faça "gêlinhos de clorofila" Assim:
Bata no liquidificador
água + couve
ou água + alface
ou água + rúcula
ou água + hortelã
ou água + espinafre,
coloque a mistura em uma forminha de gelo de preferência de silicone, congele, quando você for fazer suco de fruta, coloque no liquidificador os gelinhos de clorofila junto com a fruta e a água e estará se beneficiando das folhas... você poderá também fazer os gelinhos misturando vários tipos de folhas juntas.
O de hortelã fica bom com abacaxi, o de espinafre fica bom com manga, o de couve ou rúcula fica bom com goiaba ou açaí.
-Se possível, no dia da sua folga cozinhe meio quilo de arroz integral com brócolis ou couve, meio quilo de macarrão com brócolis ou couve e meio quilo de feijão... a partir daí prepare vários potinhos  (-1 com arroz  -1 com feijão -1 com macarrão) e congele-os e deixe sempre algumas na parte de baixo da geladeira e no dia a dia vc só irá se preocupar em preparar a carne e a salada, não esqueça de repor a marmita que vc já usou, tire todo dia duas do freezer e deixe na parte de baixo da geladeira, assim fica mais prático para quem trabalha, (eu faço e só consegui emagrecer depois disso)
-Na noite anterior separe as suas 6 refeições e já as deixe pronta para o dia seguinte (para não ter desculpa de comer outras coisas por falta de opção)
-Evite comer doces, frituras e massas.
-Se puder trocar as carnes pela Proteína Texturizada de Soja (PTS) ou carne de soja, melhor ainda.
-Antes de malhar (30 minutos antes) coma sempre carboidratos do bem Alguns Exemplos: (batata doce ou pão integral ou vitamina de banana com aveia ou iogurte com granola)
-Depois de malhar coma sempre uma proteína (30 minutos após o treino) Alguns Exemplos: (Whey Protein isolado, peito de frango, ovos, shake de soja)
-Escolha um dia da semana e uma das refeições para ser sua refeição de gala.
Tipo todo sábado seu almoço será de gala... aí você pode almoçar "gordices" claro que de forma maneirada... não igual a mim... rsrsrs.
A importância dessa refeição em que você pode sair da linha e comer de tudo, causa um choque no metabolismo, um choque positivo.
O corpo irá acelerar o metabolismo para processar as mudanças na alimentação neste dia. No dia seguinte, você voltará à sua dieta normalmente e tirará então proveito desta nova mentalidade do corpo, ou seja, sua dieta passará a funcionar melhor, queimando mais gordura. Por que? Por que o metabolismo estará rodando mais rápido. Além de ser benéfico para seu emagrecimento será também para a parte psicológica, só de imaginar que você pode comer o que quer sem sentir culpa faz bem para o corpo, mente e espírito, após ter restabelecido seu peso ideal você pode trocar a refeição de gala pelo dia do "lixo", nesse dia você fica livre para comer o que quiser o dia inteiro em todas as 6 refeições.

Espero que tenha gostado, espero que consiga seguir e espero que me mande notícias se conseguiu ou não fazer... Bjks e fik com Deus!!!




19 comentários:

  1. Assisti um DEPOIMENTO de um Médico que conseguiu EMAGRECER 10 KG em poucas semanas seguindo um MÉTODO de emagrecimento BEM INTERESSANTE, gostei bastante. O link do vídeo é esse: http://bit.ly/depoimento-emagrecimento

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas.. Vou começar amanha.. Obg por compartilhar conosco..

    ResponderExcluir
  3. Ameei!!! Tudo que eu preciso, e educação com coisas que temos em casa! Obrigado😍

    ResponderExcluir
  4. No caso não poderia tomar suco acompanhando refeições neh?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karine, não é aconselhável ingerir líquidos durante as refeições, o ideal é que seja 30 minutos antes e 2 horas após as refeições.
      Bjs!

      Excluir
  5. Quem tem mais de 45 anos consegue bons resultados seguindo essas dicas?
    Alguém me diz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que sim, o metabolismo costuma ser mais lento, mas os resultados acontecem sim.
      Bjs!

      Excluir
  6. super confiante,vou começar tmb
    dicas preciosas

    ResponderExcluir

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...