sábado, 17 de setembro de 2016

Movimentos para afinar a cintura e para se livrar dos “pneuzinhos”

Se deseja modelar a cintura, eliminando os “pneus” decorrentes do excesso de gordura abdominal, faça os seguintes exercícios:
1.
Em pé, com o tronco direito e segurando um bastão, mantenha as pernas afastadas e semiflectidas. Incline o corpo para o lado direito, acompanhando o movimento dos braços. Volte à posição inicial e repita o exercício, agora para o lado esquerdo. Faça 20 repetições para cada lado, em três sequências, com intervalo de cinco tempos entre cada sequência.

2.
Em pé, segure o bastão com as duas mãos. Mantenha as pernas afastadas e semiflectidas. Movimente o bastão para o lado direito, inclinando bem o tronco. Volte à posição inicial e faça a mesma operação para o lado esquerdo. Repita 10 vezes para cada lado, em três sequências, com intervalo de cinco tempos entre cada sequência.
3.
Sentado/a, com os braços flectidos e as mãos apoiando a cabeça, incline o tronco para os lados direito e esquerdo. Faça dez repetições para cada lado, em três sequências, com intervalo de cinco tempos entre cada uma delas.
4 .
Deitado/a de lado numa superfície plana, estenda um braço no prolongamento do corpo. Apoie a cabeça nesse braço estendido enquanto mantém o outro apoiando-se no chão, à frente do corpo. Empurre o chão com esse braço e eleve o tronco. Faça dez repetições para cada lado, em três sequências, com intervalo de cinco tempos entre cada uma.
Marta Botelho
Professora de Educação Física
FONTE: https://lilybabyshop.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...