terça-feira, 12 de maio de 2015

Ouça seu Corpo

  
 Olá criança!!!


   Tudo bem?

   Sou daquelas que prefere ouvir o que o corpo pede, tanto em atividades físicas como em alimentação, se estou com vontade de comer algo, vou lá e como ué, é melhor do que ficar inventando moda e de repente acabar ingerindo mais calorias do que se tivesse comido logo meu chocolate ou minha massa ao molho de queijo "objeto de desejo".
Geralmente as pessoas têm desejo de comer chocolate e ao invés disso come uma fruta, a vontade do chocolate não passa aí ela vai e come uma barrinha de cereal com chocolate e quando vai ver, se tivesse desde o início comido o chocolate teria matado a vontade do corpo e com um número menor de calorias.

   Outra coisa importante que levo em conta é o seguinte, se eu dou aquilo que meu corpo quer, se é nutritivo, me dá prazer, se estou usando a inteligência e o senso para isso, então estou fazendo um benefício ao meu organismo, faço o mesmo nas atividades físicas, vejo o que ele quer, o que ele gosta e faço, se é dançar, coloco um dvd, caneleiras pesinhos na mão e danço até me "acabar", se ele quer subir as escadas do maior prédio ou ladeira do meu bairro, coloco meu fone de ouvido, pego minha garrafinha de água gelada e "lá vou eu" subir as escadarias da Penha com muita vontade e volto tão feliz e magra... rsrs... Na minha opinião, quando faço restrições, ou exercícios que odeio (vejo até como trabalhos forçados) estou na verdade "maltratando" meu corpo, logo afetando meu psicológico também e como tudo na gente é a "cabeça" acabo gerando um desequilíbrio como se fosse um efeito dominó que mais cedo ou mais tarde desencadeará em algo prejudicial ao corpo e a mente.



  Como você quer que seu corpo fique sempre bonito e saudável se você não faz o que ele te pede?

   Um corpo bem nutrido, harmonioso, feliz e satisfeito refletirá coisas boas assim acabo emagrecendo naturalmente, sem nem perceber e sem "neuras".
    Só depois que entendi que emagrecer ou engordar está muito mais na nossa "cabeça" é que eliminei aqueles quilinhos extras.
    Friso mais uma vez aqui, que temos que saber "ouvir" o que nosso corpo quer naquele momento, essa é a chave, tem que ser algo nutritivo e que vá te dar prazer, mas nada de achar que poderá comer big mac, fritas, sorvete e refrigerante o tempo todo e mesmo assim não irá ganhar peso, saiba que não é assim, eu disse que tem que ser algo nutritivo e gostoso para você, resumindo: eu disse que não vale a pena deixar de comer por exemplo seu pãozinho francês no café da manhã pois sua dieta proíbe, deixar de comer seu arroz com feijão que você tanto ama no almoço, pois sua dieta proíbe, deixar de comer seu chocolate no fim da tarde ou sua massa ao molho de queijo por proibições, isso só vai te deixar de mau humor, uma agressão ao seu corpo as suas vontades. A não ser que você descubra que gosta da sua dieta e a faz com prazer. Tem gente que vive muito bem e até prefere viver sem açúcar e carboidratos, que faz acompanhamento médico e o organismo está ok.
    Por isso sou favor de um POUQUINHO de cada, com uma boa dose de senso e inteligência, PODE!!!

    Bem essa é a minha opinião, Reeducação Alimentar, SIM... Restrição Alimentar, NÃO

Veja abaixo uma tabelinha de comparações calóricas entre barrinhas de cereal e a do chocolate propriamente dito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...