sábado, 23 de dezembro de 2017

Sabia que a celulite, como a que Anitta exibe no clipe Vai Malandra, possui diferentes níveis?

Especialista fala sobre esse problema comum nas mulheres e que tem tratamento
vaimalandra2
Lançado na segunda, dia 18 de dezembro, o clipe da música Vai Malandra, da cantora Anitta, já está com mais de 23 milhões de visualizações no YouTube. Muito além do lado musical, o que vem chamando a atenção do público é a cena de abertura do vídeo, que traz um zoom no bumbum da artista, mostrando as imperfeiçõe que fazem parte da vida de inúmeras brasileiras.
Em participação no programa Adnight, da Rede Globo, Anitta disse ao apresentador e humorista Marcelo Adnet que pediu à equipe de produção do clipe para não fazer retoques digitais. "Eu falei: 'Deixa a celulite aí'. Vou lá me preocupar com isso? Não precisa, não. Me entregaram uma edição 'limpinha' do clipe e eu disse que queria a 'sujinha'", comenta a cantora.

Confira, abaixo, o videoclipe recém lançado da funkeira carioca:


Na verdade, os famosos "furinhos" na pele, especialmente na região das nádegas, é algo comum e que afeta a maioria das mulheres – e alguns homens também. Segundo a esteticista e cosmetóloga Jéssica Pessoa, a celulite é uma desordem que não tem uma causa definida, e que gera alterações na arquitetura do tecido formando o aspecto celulítico. "Elas podem surgir por meio da retenção de líquido, fibrose do tecido conjuntivo, má circulação, células adiposas alargadas e acumulação tóxicas", esclarece a especialista.

Ainda de acordo com a esteticista, a celulite pode se apresentar em quatro diferentes níveis, sendo eles:

Grau 1: leve, caracterizado por ondulações não visíveis naturalmente, somente pela palpação

Grau 2: aspecto acolchoado, sendo ainda mais evidenciado com a palpação

Grau 3: ondulações visíveis nitidamente sem a necessidade de contrair ou palpar a região

Grau 4: caracterizado pelo grau 2 somado aos nódulos de gordura

Tratamentos

Jéssica Pessoa explica que existem vários tratamentos para minimizar os efeitos da celulite. Podem ser realizadas massagens manuais (drenagem linfática e modeladora), associadas à eletroterapia (ultrassom, radiofrequência e endermologia), e ativos cosméticos que atuam na atenuação do problema. "Os resultados esperados são a redução do grau da celulite e o remodelamento da região tratada. O tratamento pode ser intensificado sendo realizado até duas vezes na semana e garantindo um ótimo resultado", garante a especialista.

A cosmetóloga ressalta que a prevenção é a melhor opção para ficar livre das celulites. "Para evitar o aparecimento, deve-se realizar atividades físicas, cuidar da alimentação, reduzindo o consumo de sódio e açúcares, beber água e ter uma vida mais equilibrada", afirma.

Fonte: https://www.revistaencontro.com.br/canal/atualidades/2017/12/sabia-que-a-celulite-como-a-que-anitta-exibe-no-clipe-vai-malandra-p.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...