terça-feira, 14 de janeiro de 2014

2 Meses de Projeto... O que estou fazendo? O que estou treinando e comendo?

Olá crianças, tudo bem?
Estou seguindo firme no meu objetivo de eliminar os 11kg que engordei nos últimos 2 anos e meio, para quem acompanha a pesagem, viu que dos 75,400kg que eu tinha em outubro, consegui eliminar 5kg.
Em agosto de 2013 eu me matriculei na musculação + jump + ginástica localizada, porém não conseguia comparecer à todos com a devida frequência devidos aos horários da academia.


POR QUÊ?
A GINÁSTICA LOCALIZADA: Pela manhã o horário é das 8:00 às 9:00hs e a noite das 19:30 às 20:30hs 
O JUMP: Seguido da Ginástica, pela manhã o horário é das 9:00 às 9:30hs e a noite das 20:30 às 21:00hs com isso eu teria que fazer a MUSCULAÇÃO às 9:30hs ou às 21:00hs, após a ginástica e o jump (Mas na minha opinião esse é o pior horário para fazer a musculação, pois a academia está LOTADAAAAA de "homizeiro" nas máquinas de braços, fazendo fila querendo usar as máquinas e nos olhando com olhar de ódio por demorarmos muito para desocupá-las devido a nossa dificuldade com os pesos etc...pelo menos é assim que eu me sinto quando olho para traz e vejo um  monte de homem perguntando (vai demorar muito colega?) ai que raiva!!!...rsrsrs).

MEU PROBLEMA COM O JUMP: Como bebo muita água devido a grande sede que sinto, ainda mais quando faço exercícios... então o pula, pula da aula me deixa muito apertada para fazer xixi, o que se agrava devido a um problema que tenho de bexiga atrofiada, descobri ao fazer uma ultrassonografia após muitas crises de infecção urinária desde a adolescência, quanto a sede fora do comum fiz exames e não deu nenhuma alteração.

A SOLUÇÃO SERIA ENTÃO: Fazer os 3 exercícios em horários diferentes. Assim:

2ª, 4ª e 6ª Ginástica Localizada das 8:00 às 9:00hs... ir para casa... voltar à academia as 12:00hs (Melhor horário para fazer a musculação) Academia VAZIAAAAAAAA...

3ª e 5ª... Fazer só o Jump pela manhã com a bexiga vazia.

MINHAS CONCLUSÕES: Até tentei... mas... achei muito chato esse lance de ter que ir na academia mais de uma vez ao dia.

PLANO B: Fazer musculação e aeróbio em dias alternado. Assim:

2ª, 4ª e 6ª... Fazer só musculação as 12:00hs

3ª e 5ª... Fazer só ginástica localizada ou jump pela manhã.

MINHAS CONCLUSÕES: Achei muito pouco fazer aeróbico só 2 vezes por semana.

PLANO C: Em Dezembro de 2013, conheci o Insanity e o Hip Hop Abs, são treinos que duram em média entre 40 e 60 minutos, realizados de 2ª à Sábado... para saber mais sobre o Insanity Clique Aqui, sobre o Hip Hop Clique Aqui... Passei a fazer assim:

2ª, 4ª e 6ª... Musculação às 12:00hs.
De 2ª à Sábado... Insanity pela manhã antes da musculação.
2ª, 4ª e 6ª... Hip Hop Abs (treino de 5 Minutos Last Minute Abs) após o Insanity.

Fiz o PLANO C completo durante 15 dias (o calor aqui no Rio de Janeiro está D+, a academia não tem ar condicionado e tinha até aluno passando mal), com isso dei um tempo na musculação e nos últimos 15 dias fiz só o Insanity + Hip Hop Last Minute Abs
Vídeo do Last Minute Abs Aqui http://www.youtube.com/watch?v=OMjkMgaYqvg
Não se engane achando que por ser de 5 minutos é moleza... o treino é puxado... ainda mais feito após o insanity.

MINHAS CONCLUSÕES: Obtive ótimos resultados, meu corpo começou a secar mesmo não fazendo a musculação nas últimas duas semanas.


PLANO D: Por achar o 2ª mês do Insanity muito cansativo para conciliar com a musculação (no 2º mês do Insanity os treinos além de serem muito mais puxados, são também mais longos, as vezes com 1:30 minutos de duração nos dias que são 2 vídeos, com isso fiz o PLANO D... rsrsrs)  resolvi trocar o Insanity pelo Focus T25 que são treinos que duram 25 minutos, realizados de 2ª à 6ª... para saber mais sobre Clique Aqui 

MEU FOCO AQUI É NÃO PARAR NUNCA, ENTÃO SE APARECE UM PROBLEMA EU ARRUMO LOGO UMA SOLUÇÃO RÁPIDA E PRATICA E QUE DÊ PARA EU SEGUIR, O QUE NÃO DÁ É PARA EU FICAR PARADA OU NÃO CONSEGUIR SEGUIR MINHA META DEVIDO A CANSAÇO OU DESÂNIMO.

Ainda estou testando o plano D e já estou gostando, estou fazendo Assim:

2ª, 4ª e 6ª... Musculação às 12:00hs
3ª, 5ª e Sábado... Fazer 2 treinos seguidos do Focus T25 + Hip Hop Abs (Continuar com o Last Minute Abs).

(Hoje fiz meus 2 primeiros treinos referentes a 2ª e 3ª, um seguido do outro, sem pausa e vou dizer é bem puxadinho hein!!! mas pelo menos serão feitos nos dias livres onde não farei musculação e isso para mim é ótimo.

O QUE TIREI OU DIMINUÍ DA MINHA ALIMENTAÇÃO?
Sal Comum.
Açúcar.
Álcool.
Refrigerante.
Arroz Branco.
Trigo.
Frituras.
Carne Vermelha.
Alimentos Industrializados.

O QUE INTRODUZI NA MINHA ALIMENTAÇÃO?
Stévia.
Sal Light.
Arroz Integral.
Biomassa de Banana Verde como fonte de Carboidrato.
Carne e Extrato de Soja como fonte de Proteína.
Colágeno como fonte de proteína.

O QUE AINDA ESTÁ FALTANDO PARA MINHA ALIMENTAÇÃO SE ENQUADRAR COM UMA REEDUCAÇÃO ALIMENTAR?
Comer a cada 3 horas.
Fazer 6 refeição diárias (só consigo fazer 3 ou 4).
Começar a Almoçar (só consigo comer comida de panela 1 vez por dia e sempre por volta das 18:00hs)

MINHA ALIMENTAÇÃO ATUAL:



Café da manhã:
Na maioria das vezes está sendo 1 Omelete Polvilho recheado de Queijo ou 1 Panqueca de Polvilho Clique Aqui para ver a receita ou Batata Doce Cozida + 1 xicara de café com leite e adoçante ou 1 xicara de leite com cacau sem açúcar, canela e adoçante ou 1 xícara de mate com adoçante ou 1 copo de Shake de Cacau com adoçante Clique Aqui para ver a receita.




Almoço:
Arroz Integral cozido com Brócolis e Couve (Já faço em grande quantidade, separo em potinhos e congelo), Lentilha cozida com Carne de Soja granulada (Já faço em grande quantidade, separo em potinhos e congelo), Pernil, Sardinha ou frango grelhado e Salada de Tomate com Pepino.




Lanche:
Shake (Pré Treino)
Shake (Pós Treino)  

Clique Aqui para ver a receita.

5 comentários:

  1. Gaby, como sempre adorei seu post.
    O arroz integral quando descongelado fica bom mesmo? Pq o branco fica mt ruim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guria, eu não noto diferença não, faço aquele esquema de pôr de molho na véspera para amolecer e deixo ele cozinha até ficar bem seco, é importante também colocar num pote bem seco, para não formar gelo na tampa e ficar aguado. Bjks e fik com Deus!!!

      Excluir

Poderá Gostar De:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...